Mensagem Natalina

Natal,

Tempo de alegria e esperança, de amor e de partilha, de gratidão e solidariedade!

Momento em família e amigo se reúne para festejar e confraternizar. Mas muitas vezes esquecemos o verdadeiro sentido natalino. Preparamos nossa casa, iluminamos árvores e espalhamos enfeites por toda a parte, mas nem sempre buscamos arrumar nossa casa interior.

A cada Natal temos a oportunidade de fazermos uma avaliação do ano que se finda. Dos momentos e oportunidades que recebemos como pura dádiva de Deus. Deus quer renascer a cada dia e nos chama a preparar, não mais uma manjedoura para acolhê-lo, mas o nosso coração com atitudes de: humanidade e misericórdia, partilha e solidariedade, justiça e  amor, perdão e diálogo,  fé e esperança, paz e fraternidade.

Jesus é o dia luminoso que nasceu no horizonte da humanidade. Onde nasce Deus, nasce a esperança. Onde nasce Deus, nasce a paz e onde nasce a paz não há lugar para o conflito”, afirma Papa Francisco.

Que esse dia luminoso possa irradiar para todos os dias do ano de 2016, raios de luz com brilho de atitudes de misericórdia e compaixão, humanizando e restaurando nosso interior e a todos os homens e mulheres de boa vontade, na construção de um mundo mais parecido com o sonho de Deus.

Nos braços abertos do Deus Menino, o Emanuel Deus conosco, abraço a cada um de vocês que fazem parte da Família SS. Sacramento.

Feliz Natal!

Um 2016 cheio de paz, esperança e muita misericórdia a todos nós.

Irmã Josenira Rodrigues

Diretora